Se você é um fã de jogos de plataformas da série Crash Bandicoot, provavelmente já ouviu falar de Crash Twinsanity. Este jogo é uma sequência da série e foi lançado em 2004 para PlayStation 2 e Xbox. Desde então, os jogadores esperaram ansiosamente por uma versão para PC, mas infelizmente, a Activision não lançou ainda uma versão oficial.

No entanto, é possível jogar Crash Twinsanity no seu PC sem precisar usar emulador. Neste guia, explicaremos como fazer isso passo a passo, para que você possa desfrutar deste clássico dos jogos de plataforma da franquia Crash Bandicoot.

Passo 1: Baixe um emulador de PlayStation 2

Embora não estejamos usando um emulador para jogar Crash Twinsanity, precisamos baixá-los para extrair o arquivo BIOS do PlayStation 2. Para fazer isso, recomendamos o PCSX2. Baixe e instale-o em seu PC e abra-o.

Passo 2: Baixe o arquivo BIOS do PlayStation 2

Baixe o arquivo BIOS do PlayStation 2 usando o PCSX2. Depois, extraia todos os arquivos em uma pasta chamada “bios” no diretório do PCSX2.

Passo 3: Baixe o arquivo de imagem ISO de Crash Twinsanity

Existem várias opções para baixar o arquivo ISO do jogo de Crash Twinsanity. Recomendamos o uso de sites como o Emuparadise que é confiável. Uma vez baixado o arquivo, certifique-se de armazená-lo em uma pasta fácil de encontrar no seu PC.

Passo 4: Instale o emulador de controle

Para jogar Crash Twinsanity, precisamos de um emulador de controle para PC. Recomendamos o uso do Xpadder. Baixe e instale o Xpadder e siga as instruções na tela para configurar o controle.

Passo 5: Extract o arquivo ISO do jogo

Extraia o arquivo de imagem ISO do jogo de Crash Twinsanity a partir da pasta onde o baixou e coloque-o na pasta de jogos do PCSX2.

Passo 6: Configurar o PCSX2 para Crash Twinsanity

Abra o PCSX2 e clique em “Configurações”. Selecione a opção “Configurações de vídeo” e defina o modo de exibição para “Direct3D9 (Hardware)”. Agora, selecione a opção “Configurações de áudio” e defina “PCM linear” como o método de saída de áudio. Por fim, vá em “Configuração do Controlador” e altere a configuração do plugin de controle para “XInput”.

Passo 7: Jogar online

Para jogar Crash Twinsanity online, é necessário um programa para mudar aplicativos online. Neste caso, recomendamos o Evolve ou Hamachi, ambos são programa usado para jogos online. Clique no botão “Create Party” para criar sua própria sala de jogos e convidar outros jogadores para participar.

Em resumo, jogar Crash Twinsanity no PC sem emulador não é complicado. Com estes passos, você pode baixar e jogar este clássico da franquia de jogos de plataforma com facilidade. Divirta-se!